terça-feira, 12 de março de 2013

09/03/2013

Estavam os Chefes Akelá, Kaa, Kotick e Raksha.

Iniciamos a tarde com a casa cheia. Nossa roda de canções estava super animada. Até os mais jovens na alcatéia estavam muito a vontade.


Preparamos nossos queridos lobos para a passagem da Brieli, Cláudio e Vinicius Gabriel. Foi mais uma passagem diferente e emocionante. Eles se despediram da vida com os lobos na Jângal, seus irmãos uivavam enquanto eles faziam a travessia para a Cidade dos Homens, onde foram recepcionados pelo chefe Willian.

Akelá instruindo os demais sobre a passagem
Akelá conduzindo os lobos da passagem (Vinicius Gabriel, Brieli e Cláudio)
Alcateia esperando para recebê-los
Despedida da Alcateia
Travessia por debaixo da lona (de um lado lobo, do outro homem)
Chefe Willian (da Tropa) recepcionando seus novos escoteiros
Cheia de entusiasmo também estava a chefia. Como havíamos programado uma atividade com água, a chuva da manhã não podia nos atrapalhar, apenas tivemos um aditivo : a lama.
 
Uma das brincadeiras foi "Mata Soldado" com balões cheios de água, a pontaria não era muito boa, mas o resultado dos balões estourando no chão : mais lama... foi interessante observar o empenho dos dois grupos em não ser "atingido", um ajudando ao outro.


Depois fizemos uma corrida de revezamento carregando copo com água e passando pelas pernas do companheiro. Impossível não perceber que o cuidado em não se sujar no início da brincadeira não fazia mais sentido depois dos primeiros minutos. A socialização foi o ponto máximo, pois todos riam de todos e ninguém se chateava ou se importava. Nossa Kaa gostou tanto da idéia que foi brincar com a lobada. 
Primeiro correr para encher o copo
Depois o copo passa por cima de todo mundo
Enquanto o copo passa por cima, os lobos vão passando por baixo

Olha o trabalho que a Kaa deu
Quanto a lama, tivemos que tirar o mais pesado com uma mangueira antes de servir o café de aniversário de nossos lobos Brieli e Cláudio.
 
No encerramento, o sorriso ainda estava estampado no rostinho de cada um deles. Foi um sábado recheado de emoções e repleto de felicidade, com gostinho de quero-mais.

Texto da Akelá Mara



Nenhum comentário:

Postar um comentário