segunda-feira, 4 de março de 2013

02/03/2013

Primeira seção do ano.

Estavam presentes 19 lobinhos e os Chefes Baloo e Kotick. Além disso, recebemos 12 novos aspirantes de lobinhos. Então, muita gente nova para aprender as histórias da Jângal e brincarmos bastante.


Iniciamos com a tradicional roda de canções, enquanto cada matilha ia guardando seu uniforme. Também serviu para os novatos sentirem o clima de descontração na Alcateia.



Os jogos objetivaram quebrar o gelo entre os novatos e os veteranos (se é que podemos chamar assim). Integrar com cooperação é o nosso foco nos últimos meses. E cada jogo com um pano de fundo com os personagens da Jângal.

O primeiro jogo foi um "Telefone sem fio" radical. O primo de cada matilha recebeu uma mensagem e uma bola. Ao sinal do chefe, todos partiram na corrida, para passar por debaixo de um banco, dar a volta por trás do chefe, e retornar por debaixo do mesmo banco. No final, entregou a bola e a mensagem no ouvido ao próximo da matilha. E o ciclo se repetia até o último da matilha. Reparamos em muita garra e torcida.

O segundo jogo foi o tradicional cabo de guerra. É um jogo simples, que necessita somente de uma corda, e que entretemos bastante. 

Hoje havia um lanche especial: Baloo fez aniversário essa semana, e trouxe um bolo para a turma. Foi um Feliz aniversário cantado com muita alegria.



Depois do lanche, o último jogo foi um Kim. Havia uma quantidade de objetos, e as matilhas vinham observar. Ao sinal do chefe, tinham que correr até suas bases, anotar numa folha o nome de todos os objetos e retornar correndo com a folha para o chefe. Fizemos duas rodadas, onde na segunda os chefes aumentaram a quantidade de objetos.


Para finalizar as atividades, os lobinhos que estiveram no ADC receberam seus certificados e distintivos. Os Chefes aproveitaram para obter um retorno das atividades que mais gostaram, e do que não gostaram. Não houve unanimidade quanto à melhor atividade. Mas o que eles não gostaram é de acordar cedo.


Parabenizamos alguns veteranos (principalmente primos e segundos), pela exemplar atitude de ensinar as coisas novas para os de investidura. Concluímos que nossa Alcateia está alcançando o foco principal do nosso ramo: a socialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário