terça-feira, 16 de outubro de 2012

13/10/2012


Enquanto boa parte da Alcateia estava no ARL, a outra parte não ficou sem atividades. As Chefes Akelá e Kotick prepararam um sábado muito especial para essa lobarada comemorar o Dia das Crianças. 


As Chefes enfeitaram a sala com balões coloridos, preparam flan de chocolate e baunilha, nega maluca, refrigerante e pipoca.

A Alcateia fez as seguintes brincadeiras :
  • Caça ao coelho
 
  • Mata soldado com uma e duas bolas
  • Soltando o balão - foram divididos em duas matilhas, onde o primeiro subia ao segundo andar, soltava um balão e descia. Quem pegasse o balão devia  passar por cima de sua matilha (o lobo que havia subido já deveria estar na posição inicial também) e estourá-lo com as costas na parede, em seguida subir e jogar outro balão para ser pego por outro membro da matilha. E assim por diante.
A Alcateia parou para o lanche especial. Enquanto as chefes preparavam o lanche, os lobos fizeram uma roda de canções e elas ficaram impressionadas com a desenvoltura de alguns lobos que normalmente passam despercebidos nas atividades normais da sede.


Depois do lanche, mais jogos:
  • Pega balão - as Chefes encheram 8 balões, sendo que 4 deles tinham pirulito dentro. As chefes subiram ao segundo andar e soltaram os balões e embaixo os lobos pegavam. Os sortudos pegaram com pirulitos.
 
  • Troca toca - usando os círculos no chão do galpão, fizemos uma brincadeira em que cada lobo tinha que trocar de toca, porém durante a movimentação algumas tocas eram fechadas, assim alguns lobos ficavam sem tocas.
Por último fizemos o Jogo do Tabaqui (da semana anterior) eles adoraram.

A tarde passou tão rápido que não tomamos conhecimento e as crianças reclamaram na hora de formar, porque queriam brincar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário