terça-feira, 1 de maio de 2012

28/04/2012

Os lobos foram divididos por progressão com cada Chefe, onde realizaram atividades durante 1,5 horas.

Akelá estava com o nível investidura: Lucas Eduardo, Lucas, Rafael, Estevão, Luiza, Melodie, Gabriel, Arthur, Cauã, Heloísa.

Fizeram um jogo de mímica para gravarem os artigos das Leis do Lobinho. Eles explicaram o que entendiam de cada artigo e a explicação foi complementada por mímica. Depois tiveram que pegar as colméias (balões) onde dentro se encontrava um quebra-cabeça de 5 partes com a promessa do lobinho. Shere-Khan e Tabaqui tinham que impedir que os Baloos pegassem as colméias. De posse das peças, cada matilha (os lobos foram divididos em dois grupos) colava em uma cartolina a promessa na ordem correta. Para terminar, mostrando que entenderam que o lobinho pensa primeiro nos outros e faz boas ações, cada lobo "coletou" uma borboleta com pirulito e presenteou os lobos dos outros níveis e seus chefes e assim também receberam um doce igual entre si.

Baloo ficou com Bruce e Vinicius Franke, dos níveis Caçador e Rastreador.

Primeiro foram discutidas as ações do Bruce, que trouxe seu diário de boas ações. Foram revistos os nós direitos e volta do fiel, e aprenderam o nó de escota. Aprenderam a utilizar um mapa da cidade, onde localizaram suas casas e escolas, assim como a sede do Grupo, hospital e delegacia. No final, cada um terminou uma placa de especialidade.

Kaa ficou com os Pata-tenras: Gabriele, Brieli, Vinicius Gabriel, Ruan, Raissa.

Os lobos receberam duas semanas atrás a história Caçadas de Kaa, então recontaram e ensaiaram uma esquete sobre essa história. Relembraram o nó direito, e aprenderam o nó de aselha.

Kotick trabalhou com os Saltadores: Celine, Evelin, Victor, Matheus e Gabriel Fernando.

Eles debateram sobre o dia a dia deles, relatando como é a rotina de um dia e depois trabalharam alguns tópicos: eles acordam sozinhos, com quem vão a escola, a alimentação é adequada, as tarefas diárias, e contato com a família. Também discutiram sobre a higiene pessoal antes e após as refeições.

Durante a semana que se passou, os lobos Bruce e Vinicius Franke enviaram aos chefes as regras de um jogo que deveriam ensinar aos lobos. Após o lanche, o Bruce ensinou um jogo entitulado Corredor da Morte que é um beisebol com os pés, e o Vinícius ensinou um jogo de pega-pega chamado Bate-Rebate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário