quinta-feira, 31 de maio de 2012

26 e 27/5 - Acantonamento Distrital de Lobinhos (Pomerode)

Após alguns dias de chuvas intensas, para nossa surpresa, um fim de semana bem ensolarado. 

Antes da alcatéia partir para o ADL, a Chefe Maysa fez sua promessa, e foi batizada como Bagheera.


O ADL aconteceu nos dias 26 e 27/5 no Parque de Eventos de Pomerode. A quantidade de lobos ficou em torno de 170 dos Grupos Escoteiros: Duque de Caxias, Timbó, Pomerano, Leões, Cruzeiro do Sul, Curt Hering e TBZ.

Autor: William Teske

O tema do ADL foi Amigos da Jângal, onde as atividades das bases foram voltadas para esse tema.

A primeira atividade dos lobos foi uma jornada de 2 km até o Jardim Zoológico.

Em jornada para o Zoo
Aguardando a entrada



Após o retorno, o almoço e a divisão da lobos em cinco alcatéias, eles participaram de atividades em cinco bases diferentes: Répteis (Duque), Aves (Timbó), Carnívoros (Leões), Herbívoros (Cruzeiro) e Marinhos (Curt).

Na nossa base de Répteis todos os Chefes se fantasiaram de crocodilos, tartaruga e cobra. Os lobos eram recepcionados pelo Chefe Baloo vestido de Jacala (que alguns lobos perceberam uma grande semelhança com a Dona Cuca do Sítio). Depois de um papinho, eles tinham que passar por uma caverna gosmenta (alguns bichos pendurados e barbantes com água e trigo) para efetivamente entrar na base.



Uma vez dentro da base, Akelá e Kaa prepararam uma esquete baseando-se na música "La Iguana y el perezoso". No final, como eles estavam concentrados, o Jacala passava correndo e gritava para assustá-los.



Foram divididos em quatro matilhas, onde cada uma era batizada como Jacala, Ooo, Kaa ou Iguana (na falta de outro amigo da Jangal).

No primeiro jogo, foi estendida uma lona sobre uma área bem enlameada, e jogados uns peixinhos de E.V.A. Os lobinhos tinham que passar por debaixo da lona, arrastando que nem um jacaré, e sair do outro lado com um peixe. Era divertido ver eles surpresos saindo com a roupa encharcada e suja.

O segundo jogo, do outro lado da raia haviam bolas identificadas com nome de alimentos do jacaré (peixe, tartaruga, pessoas, boi, etc). Haviam sete nomes diferentes, e quatro bolas para cada nome, ou seja, cada lobo de cada matilha precisava saber exatamente que bola buscar. Mas para ir e voltar até o outro lado da raia, também precisavam ir arrastando que nem um jacaré. Na volta ainda tinham que considerar trazer junto a bola.

As mães piram !!!


O terceiro e último jogo, para dar uma acalmada, foram distribuídos três cabeças de formatos diferentes (mas era a mesma imagem) para cada matilha.



Depois de todas as bases, banho e jantar, os lobos fizeram um jogo noturno de caçada aos chefes e a Flor Vermelha.

No domingo de manhã, após o café, foi realizado um culto muito bonito com a Chefe Cremilda. Em seguida, foram divididos em cinco grandes equipes, e os lobos confeccionaram lembrancinhas para a Feira da Jângal e feitas rodas de canções.




Para finalizar as atividades, juntaram todos os lobos e um representante de cada G.E. conduziu uma canção.

Pensa que esses são os cinco loucos: Baloo, Bagheera, Kotick, Kaa e no centro, Akelá

Um comentário:

  1. Muito legal!... As fotos também ficaram show!! Uma pena mesmo que a Luíza não pode estar presente, infelizmente. Outros virão!!!....... Parabéns aos chefes pela organização e alegria com que preparam e realizam tudo!!!!

    ResponderExcluir