domingo, 22 de abril de 2012

14/04/2012

Após a folga de um fim de semana, a Alcatéia estava de volta. A partir dessa seção, nesse semestre, vamos experimentar alguns sábado uma nova forma de organizar os lobos: por progressão. Os lobos serão divididos em quatro grupos, de acordo com sua progressão, e um dos Chefes vai conduzir as atividades para aquele grupo.

Akelá ficou com o grupo de investidura: Lucas Eduardo, Gabriel Bonatto, Willian, Thaís, Taisa, Arthur, Rafael, Gabriel Rossi, Estevão e Lucas Eggert. Foram trabalhos os seguintes pontos: a formação da Alcatéia, o aperto de mão e seu significado, o Lema, a postura em cerimônia de abertura e encerramento, o símbolo, um pouco sobre B.P, introdução dos artigos da Lei do Lobinho e brincaram um pouco na mata treinando as vozes de comando.

Kaa ficou com o grupo dos pata-tenras:  Rayssa, Ruan, Gabriel Sattler e Gabrielle. Ela trabalhou com a organização da mochila: quantidade de roupas, material de higiene, e material para alimentação. Confeccionaram um cartaz demonstrando como organizar a mochila. A Chefe entregou para cada lobo a história de Caçadas de Kaa para que eles leiam e daqui a duas semanas preparem um teatro.

Kotick trabalhou com os saltadores: Matheus, Gabriel Fernando, Celine e Evelin. Fizeram uma atividade com alimentos onde de olhos vendados os lobos experimentavam diferentes alimentos com o objetivo de identificá-los. Conversaram sobre a importância de comer de tudo, e foi pedido que eles conversassem com a sua mãe e pedisse que ela preparasse de uma forma gostosa algum alimento que eles não gostem, para ver se eles conseguem incluir em seu "cardápio". No encontro de 28/4 eles contarão a experiência.

Baloo adestrou os rastreadores e caçadores: Bruce, Heron e Edonis. Os pontos trabalhados foram: revisão do nó direito, aprenderam o nó "volta do fiel", cada um precisa trazer um jogo para o próximo sabado que não tenha sido ainda usado na alcateia, cada um deve enviar para os e-mails do Baloo e da Akelá, explicando como será esse jogo, receberam um diário da boa ação onde devem anotar todos os dias pelo menos uma boa ação realizada. O diário é para duas semanas. Eles entregarão no dia 28 para os seus supervisores de progressão. A primeira boa ação, foi começar a preparar as placas de especialidades, que serão penduradas em um das salas da alcatéia e usadas para os lobos consultarem o que precisam fazer para alcançar a especialidade. Foram iniciados as placas de Artesanato, Confeitaria, Coleções, Prevenção Contra o Crime e Xadrez.

Após as atividades por progressão, foi realizada uma atividade conjunta. Divididos em três grandes grupos, em pares, onde um ficou vendado e outro não pode falar, os lobos foram conduzidos pelos chefes, onde o "cego" tinha confiar que o "mudo" o guiasse. Depois trocaram: quem foi o cego virou o mudo e vice-versa.

Um comentário: