Bandar-Log ladrão
(Físico, Inteligência, Social e Afetivo) Progressão Pessoal: C3 - Demonstrar que é capaz de manter o bom humor em um momento de dificuldade. C15 - Empenhar-se para fazer alguma coisa que tenha encontrado dificuldade ou que não tenha conseguido fazer. A1 - Conversar e brincar com todos os (as) lobinhos (as) e com os Velhos Lobos. Contextualização: Bandar-logs são conhecidos pela falta de vergonha e são bem ladrãozinhos. Se eles virem algo dando sopa na floresta, eles não querem nem saber. Mas sem ele saber, sempre tem um lobo passeando na floresta, e quando o bandar-log desce das árvores, são perseguidos por esse lobo. Desenvolvimento:
Escolhe-se
o bandar-log que sai do recinto. Todos em círculo, com as mãos
dadas, formam a floresta. O Chefe escolhe um lobo para ser o
guarda. O Chefe coloca um boné, ou outro objeto no centro do
círculo. Chama-se o ladrão, que deve entrar no círculo por
debaixo dos braços. O objetivo do ladrão é pegar o objeto e
sair por debaixo dos mesmos braços que entrou. O guarda só pode
pegar o ladrão depois que ele pegou o objeto. Então ele deve-se
manter inalterado até o ladrão pegar o objeto. Se o ladrão
conseguir sair, ele será novamente o ladrão. Se o policial
pegar, ele será o novo ladrão. Se o ladrão identificar o guarda
antes de pegar o objeto, ele volta a ser ladrão.
Tempo
estimado: 10 minutos.
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Jogo Bandar-Log Ladrão
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