Jogo Bandar-Log Ladrão

 
Bandar-Log ladrão (Físico, Inteligência, Social e Afetivo)


Progressão Pessoal:
C3 - Demonstrar que é capaz de manter o bom humor em um momento de dificuldade.
C15 - Empenhar-se para fazer alguma coisa que tenha encontrado dificuldade ou que não tenha conseguido fazer.
A1 - Conversar e brincar com todos os (as) lobinhos (as) e com os Velhos Lobos.


Contextualização:
Bandar-logs são conhecidos pela falta de vergonha e são bem ladrãozinhos. Se eles virem algo dando sopa na floresta, eles não querem nem saber. Mas sem ele saber, sempre tem um lobo passeando na floresta, e quando o bandar-log desce das árvores, são perseguidos por esse lobo.


Desenvolvimento:
Escolhe-se o bandar-log que sai do recinto. Todos em círculo, com as mãos dadas, formam a floresta. O Chefe escolhe um lobo para ser o guarda. O Chefe coloca um boné, ou outro objeto no centro do círculo. Chama-se o ladrão, que deve entrar no círculo por debaixo dos braços. O objetivo do ladrão é pegar o objeto e sair por debaixo dos mesmos braços que entrou. O guarda só pode pegar o ladrão depois que ele pegou o objeto. Então ele deve-se manter inalterado até o ladrão pegar o objeto. Se o ladrão conseguir sair, ele será novamente o ladrão. Se o policial pegar, ele será o novo ladrão. Se o ladrão identificar o guarda antes de pegar o objeto, ele volta a ser ladrão.

Tempo estimado: 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário